Quem somos

Somos uma agência de viagens especializada em Trips fotográficas. Proporcionamos a união de duas paixões em comum na mesma viagem: Turismo e fotografia
Mais que uma agência de viagens, nosso objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis em lugares maravilhosos de forma segura e confortável.
Nosso foco é voltado para a orientação dos participantes em relação as principais técnicas fotográficas e/ou sugerir o melhor momento, o melhor local e a melhor luz a quem já é fotografo, seja ele amador ou profissional. 
Acreditamos que através do turismo e suas ferramentas, podemos criar o melhor cenário para quem quer aprender ou treinar fotografia na prática, e para isso, usamos o mundo como sala de aula.

Alan Morici

Alan Morici é formado em jornalismo e técnico em guia de turismo pelo Senac, credenciado pelo Cadastur (ministério do turismo), Também é técnico em publicidade e Marketing, mas foi na fotografia que se destacou profissionalmente, especializando -se em fotojornalismo, área que atua há mais de 15 anos.
Seja a turismo ou a trabalho, passou por mais de 20 países em 4 continentes e já esteve em quase todos os estados brasileiros.
Foi editor de conteúdo do site/blog “Viajenaboa.com”
Como fotógrafo fez carreira em alguns dos principais veículos de comunicação do país como: Jornal Diário de São Paulo, Jornal O Dia, Meia Hora, diário esportivo Marca, Jornal Lance, Folha de São Paulo, Portal IG, Portal Terra, Globo.com, entre outros, além de atuar por importantes agências de notícias, nacionais e internacionais e clubes de futebol.
Com experiência nas principais áreas da fotografia como: eventos sociais, estúdio, corporativo e turismo, além, claro, do fotojornalismo, como imprensa teve a oportunidade de participar de diversas coberturas nas últimas duas décadas, que vão desde campanhas e posses presidenciais, visitas papais, manifestações populares, shows internacionais e eventos de moda, até grandes eventos esportivos como a Copa América de Futebol no Chile (2015) e do Brasil(2019), Mundial de Clubes da FIFA no Japão(2012), Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016, Copa do Mundo de Judô, Troféu Brasil de atletismo, mundiais de Handebol, ginástica rítmica e vôlei, finais de Campeonato Brasileiro de futebol, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Teve várias de suas fotos publicadas em alguns dos principais veículos de comunicação do país e do mundo, além das principais revistas de turismo do Brasil
Participou de algumas das mais importantes exposições fotográficas, individuais e coletivas do Brasil, além de ter seu trabalho reconhecido em algumas premiações de fotografia.
Para conhecer mais sobre seu trabalho como fotógrafo acesse: alanmorici.com

Cicero Barreto

Formado em Tecnologia pela Universidade Cidade de São Paulo, , Cicero ministrou diversos cursos em sua área de formação por 19 anos.
Como ser multiplicador de conhecimentos sempre foi sua marca, trabalhou como administrador em grandes empresas como: SOS Computadores, Skill Idiomas e People Tech and English, todas voltadas para área de ensino profissional.
Diante da bagagem adquirida neste setor, em 2014 decidiu empreender, tornando-se sócio da Skill Idiomas e no ano seguinte da People Tech and English, ambas as franquias localizadas na cidade de São Paulo. Como todo bom multiplicador de conhecimentos, a pesquisa sempre fez parte do seu cotidiano, o que o levou a viajar para várias cidades do Brasil e alguns países do Mundo, foi ai que acabou sendo “picado pelo bichinho Wanderlust”. (Expressão em alemão que representa desejo de viajar).
Foi durante uma viagem a Machu Picchu, no Peru, que decidiu que iria trabalhar com turismo, e diante do seu perfil perfeccionista, sabia que para entrar no ramo não bastava somente ter vontade e alguns carimbos no passaporte, foi então que começou adquirir novos conhecimentos formando-se em guia de turismo especialista no Brasil e América do Sul pelo Senac.
Foi a partir desta iniciativa que, em parceria com Alan Morici, nasceu a PicTur Photo Trip agência de viagens e turismo, especializada em turismo fotográfico, que tem como um dos seus principais diferenciais usar o mundo como sala de aula.