Trip Pantanal/MS

Já imaginou contemplar e praticar a fotografia clicando os animais direto de seu habitat na natureza?

Já imaginou passar alguns dias relaxando, contemplando e praticando a fotografia em um dos lugares mais bonitos e pitorescos do mundo, em contato direto com a natureza?

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é editada-1024x683.jpg

O Pantanal é um dos lugares perfeitos para isso. Com potencial singular para a produção de imagens incríveis, essa região reserva surpresas que só quem tem a oportunidade de conhecer consegue ter a percepção da exuberância do local, que, não à toa, já serviu de cenário para uma das novelas de maior sucesso da tv brasileira nos anos 90.

Considerada a maior área continental alegável do mundo, com 210.000 km², o Pantanal se estende por três países da América do Sul: Paraguai, Bolívia e Brasil. A maior parte desta planície encontra-se em território brasileiro, mais especificamente nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, este último, nosso destino. Comparado, muitas vezes, com a África quando o assunto é a biodiversidade, este ecossistema possui a maior densidade de vida silvestre das Américas.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é editada8-1024x683.jpg

Possui uma impressionante diversidade na fauna e flora. São 1.132 espécies de borboleta, 656 de aves, 122 de mamíferos, 263 de peixes e 93 de répteis. Cada ponto para onde se olha rende um clique maravilhoso.

Tuiuiús (a ave símbolo do Pantanal), tucanos,  garças-brancas,  emas,  gaviões, capivaras,  veados-campeiros,  lobos-guarás e  bugios-do-pantanal são alguns dos animais encontrados na região, que também serve de refúgio para algumas populações de animais ameaçados de extinção como a onça-pintada, o cervo-do-pantanal, o tamanduá bandeira e a arara azul.

Todo o Pantanal faz parte da bacia do rio Paraguai, o principal da região, e nele desembocam mais 175 rios, proporcionando assim um habitat favorável ao desenvolvimento de uma rica vida aquática.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Piagem-1024x671.jpg

Devido à importância do Pantanal para preservação, toda esta área é considerada patrimônio natural da humanidade pela Unesco. Por todas essas particularidades, a Pictur lhe convida para fazer parte de trip fotográfica ao Pantanal Sul-mato-grossense.

Clique aqui e receba mais informações

Nossa aventura começará em Campo Grande, capital do estado, com a recepção e o acolhimento do grupo em um confortável hotel da cidade.  No primeiro dia, será passado aos participantes um briefing fotográfico no qual serão abordados, além de assuntos teóricos relacionados à fotografia (dicas, dúvidas, conceitos e orientações), informações sobre a programação detalhada do roteiro.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é editada10-1024x683.jpg

Na manhã seguinte após o café, partiremos para uma típica fazenda pantaneira na região de Miranda, no coração do Pantanal, onde passaremos as próximas duas noites.  Durante nossa estada, a cultura e a gastronomia pantaneira nos colocará num processo de imersão, tornando nossa experiência ainda mais enriquecedora neste cenário perfeito para prática fotográfica. Para isso, criamos um roteiro exclusivo que envolve caminhadas pelas trilhas da fazenda, safari terrestre em veículo específico para este fim, passeio de chalana pelos corixos (canais) que cortam a região e o acompanhamento da lida de gado na área pecuária.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 2133-pantanal-safari-fotografico-fazenda-san-francisco-carol-coelho-495x400-1.jpg

Durante a noite, a aventura fica por conta do passeio com focagem noturna com guia especializado, com a finalidade de observar e fotografar os animais em seus hábitos noturnos. É neste passeio que, com sorte, teremos maiores chances de encontrar a onça pintada, um dos mais incríveis animais deste planeta.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 1795-pantanal-sul-miranda-ms-foto-de-amos-nachoum.jpg

No sábado, após o café da manhã, seguiremos para Corumbá, cidade considerada capital do Pantanal. Embora não seja a mais curta, a rota escolhida para este deslocamento é a estrada Parque do Pantanal, um caminho peculiar com maior probabilidade de avistar animais em seu habitat natural.

Já chegando em nosso último destino, após o check-in, está prevista uma reunião para um bate papo e análise do material produzido. O restante do dia será livre para aproveitar a estrutura do hotel ou dar uma esticada para compras na zona franca do lado boliviano da fronteira.

Clique aqui e receba mais Informações

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é San-Francisco-Day-Use-Bonitour-Passeios-em-Bonito-MS-1381_1175-495x400.jpg

Quando ?

2021

O que está incluso?

  • Workshop e orientação fotográfica durante o roteiro
  • Transporte rodoviário em Van executiva entre os municípios descritos no roteiro a partir do ponto de encontro no hotel em Campo Grande.
  • Transporte específico para deslocamento entre os atrativos terrestres e fluviais
  • 1 noite de hospedagem em Campo Grande – MS a partir das 13h

Acomodação: quarto single

 pensão: Café da manhã.

  • 2 noites de hospedagem em fazenda pantaneira na região de Miranda-MS

Acomodação: Quarto duplo ou triplo

Pensão: Completa (café da manhã, almoço e jantar)

  • 1 noite de hospedagem em Corumbá – MS

Acomodação: Quarto Single

Pensão: Café da manhã

  • Guia de turismo credenciado EMBRATUR
  • Guias regionais especializados
  • Seguro viagem
  • Jornadas fotográficas:

Caminhada e/ou cavalgada ecológica,

Safari fotográfico terrestre

Safari fluvial

Safari com focagem noturna

City tour na fronteira Brasil/Bolívia (Corumbá)

O que não está incluso:

Transporte até Campo Grande

Transfer entre aeroporto / rodoviária e hotel e vice-versa

Refeições que não tenham sido mencionadas

Equipamentos de fotografia

Seguro de equipamento

Compras e gastos pessoais